A PLATAFORMA DE INFORMAÇÃO DE MERCADO INDICATA VAI TRAZER MAIS CONHECIMENTO ÀS OPERAÇÕES DE VEÍCULOS USADOS DA VOLVO CARS CORPORATION

O INDICATA, plataforma de informação de mercado da AUTOROLA, vai ser utilizada pela rede de Concessionários Volvo globalmente com o objectivo de incrementar as oportunidades de crescimento nas operações de usados e maximizar os valores residuais.

Fevereiro 2016

O Grupo Autorola, líder global em remarketing online e soluções tecnológicas para a gestão profissional de veículos usados e frotas, anunciou o alargamento da sua parceria com a Volvo Car Corporation com a implementação da plataforma de informação de mercado INDICATA em toda a rede de Concessionários Volvo na Europa. O INDICATA irá facultar mais informação relativamente ao mercado no sentido de suportar o contínuo crescimento da Volvo Cars através de uma melhor percepção da sua posição no mercado.

O INDICATA irá fornecer a sua solução para que a Volvo Cars melhore a sua rentabilidade na operação de veículos usados e ao mesmo tempo proteja os seus valores residuais. Esta solução recolhe, processa e analisa dados do mercado de usados online de forma a facultar informação relativa à dinâmica do mercado incluindo oferta, procura, preços, stocks, etc. Esta plataforma web monitoriza todos os veículos usados à venda num mercado, recolhendo automaticamente dados em tempo real de websites de anúncios classificados, websites de Fabricantes, websites de Concessionários, websites de Comerciantes de usados, etc.

Ao utilizar o INDICATA, a Volvo Cars poderá entender melhor o seu negócio de usados através de uma perspectiva global, regional e local em linha com a sua estratégia a longo prazo e a necessidade de utilizar uma ferramenta de inteligência de mercado eficiente e efectiva, expressa pelas suas Subsidiárias locais e rede de Concessionários. O INDICATA é uma solução web que não necessita de instalação por isso é muito fácil para os seus utilizadores nos Concessionários aprenderem e usarem. Às equipas da Volvo será possível recolher a informação e criarem os seus próprios mapas.

O INDICATA, já opera em nove países na Europa. Será inicialmente implementado nas Concessões Volvo em mercados chave. Durante 2016, o INDICATA será lançado em mais países Europeus incluindo a Alemanha, Reino Unido e França e também em vários mercados globais incluindo Brasil, México, Estados Unidos, Rússia, China, Médio Oriente, Austrália e India.

Jörg Höhner, Global Managing Director INDICATA no Grupo Autorola, disse "Estamos genuinamente entusiasmados por trabalhar com a Volvo Cars e disponibilizar uma aplicação intuitiva de análise e reporte aos utilizadores na casa mãe, Subsidiarias e Concessionários. Ao operar a plataforma tecnológica web, a Volvo Cars é capaz de alavancar a nossa solução para simplificar as suas operações de veículos usados e permitir um foco na dinâmica do mercado e melhorias de desempenho."

"O INDICATA é conhecido pelo sistema inovador e abordagem revolucionária no que à informação de mercado de veículos usados diz respeito. Estamos muito satisfeitos por podermos oferecer uma ferramenta intuitiva para melhorar a performance da operação de usados da Volvo Cars na sua rede de Concessionários.", disse Brian Madsen, Country Director Suécia no Grupo Autorola.

Sobre o INDICATA

O INDICATA apresenta uma solução inovadora para melhorar a rentabilidade nas operações de veículos usados e proteger os valores residuais para a indústria automóvel. Esta solução recolhe, processa e analisa dados do mercado de carros usados online de forma a facultar informação relativa à dinâmica do mercado incluindo oferta, procura, preços, stocks, etc. É uma plataforma web que monitoriza todos os veículos usados à venda num mercado, recolhendo automaticamente dados em tempo real de websites de anúncios classificados, websites de Fabricantes, websites de Concessionários, websites de Comerciantes de usados, etc.

O painel de gestão do INDICATA fornece indicadores de gestão (KPI’s) em tempo real, relatórios e análises permitindo aos Fabricantes, Importadores, Concessões, Comerciantes, Frotistas, Gestoras de Frota, Bancos, Rent‐a‐cars, Companhias de Seguros, etc, medir instantaneamente a sua posição no mercado, monitorizar o desempenho das suas redes, conhecer a oferta e procura para o seu stock e planear estratégias e táticas para proteger os valores residuais, aumentar as vendas, optimizar os preços dos usados e gerir os riscos derivados das constantes alterações das condições do mercado.

Sobre o Grupo AUTOROLA

Com sede na Dinamarca, o Grupo AUTOROLA é líder global em remarketing online e soluções tecnológicas para a gestão profissional de veículos usados e frotas. Actualmente a empresas tem 300 empregados e 17 subsidiárias espalhadas pela Europa, América do Norte, América Latina e Asia‐Pacifico.

Para mais informações por favor contactar a Autorola Portugal:
Miguel Vassalo Country Manager
Tel.: +351 938 553 744
e‐Mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Autorola.pt
Campo Grande, 380
Lote 3B – Entrada L – Piso 0 – Escritório C
1700‐097 LISBOA